sábado, 4 de fevereiro de 2017

Tutorial: Franja falsa

Nenhum comentário
Alou! Então, ultimamente eu tenho tentado incorporar meu cabelo mesmo em alguns coords, e para isso decidi costurar uma franja falsa para ajudar nesse processo de transição.

No post de hoje tentarei ensinar como fiz uma franja falsa usando uma extensão comprada em loja de importado chinês.

1. Compre uma extensão com a cor aproximada à do seu cabelo


Infelizmente, pra mim é super dificil encontrar alguma franja pronta já na cor do meu cabelo. Comprei o mais próximo disso (com alguns fios loiros) e tentei extrair o cabelo castanho apenas.


2. Desfaça a costura


Essas extensões geralmenet sao feitas de tiras de cabelo costuradas umas sobre as outras. Para isso, descosture as linhas com cuidado até que as tiras se soltem como na imagem.

3. Recosture


Agora pegue a tira de cabelo e recosture-as formando camadas. mas, antes disso, lembre-se de medir a largura da franja que você vai querer fazer. A minha tem exatos 7.5cm.

4. Costure alguns clipes sob o cabelo


Assim que você terminar de costurar as tiras de cabelo (a minha foi feita com 4 camadas de cabelo, lembre-se de costurar algum tipo de clipe ou grampo para que a franja possa ser presa no seu cabelo. Para um acabamento mais bonito, considere costurar uma outra camada de cabelo ao reverso, tampando a costura deixada. (essa parte preta com linha na imagem).

5. Vista e corte!



Agora é só posicionar na sua cabeça e cortar na altura que precisa.

Nas fotos talvez não dê para ver, mas a franja acabou ficando um pouco mais escura que meu cabelo mesmo, aí quando está solto fica bem estranho... Orz Acabarei tendo de fazer outra...

Enfim, as minhas foram feitas assim! :D
Espero que seja útil e, caso tenha alguma dúvida, é só comentar!