sábado, 21 de maio de 2016

Review - s509 Bodyline

2 comentários
Outro dia fiz a postagem com a lista de espera da Bodyline e algumas pessoas me pediram para revisar os produtos quando chegassem. Aproveitei que estava organizando os sapatos de lolita aqui para vender alguns e decidi fotografar todos e abrir a tag review aqui no blog de volta. Eu tinha ela aberta no antigo lazcosplay.com, mas desde então eu não vinha fazendo compras online.



Enfim, a review dessa vez é para o s509, um sapatinho de ponta quadrada da Bodyline que hoje está saindo por 30 dólares. O vermelho vinha na versão com e sem enamel (o brilho), e essa daqui é a sem, como você pode ver pela imagem.


Ele vem com a fivela de coração com um botão de pressão por baixo, como grande maioria dos modelos da Bodyline, e daí evita que a fita desgaste, como aconteceu com o da Unicorn Holic assim que chegou.

No geral o sapatinho veio bem bonitinho, sem marcas de cola, sem linhas soltando ou marcas. Chegou aqui em casa em uma caixa, embalados separadamente e com o recheio para segurar o formato no lugar e a silica para impedir umidade interna.


O solado é bem melhor que dos últimos modelos que comprei na Bodyline, com antiderrapante e sem aparência de plástico que desgasta a cada passo dado.

Ele é bem confortável, de maneira geral, principalmente porque o apoio para o salto é baixo e largo o suficiente para não forçar demais o joelho e o pé em uma posição estranha, haha!

Infelizmente acabei comprando 0.5 a menos do que eu precisava, e ele terá de ser vendido. Já está lá na sales, se tiver interesse :)


E é isso! Ao longo do ano devo ir postando o resto dos sapatos e itens que comprei nessa última leva. Qualquer coisa, é só perguntar!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ópera: O Fantasma da Ópera - Her Majesty's Threatre

Nenhum comentário
No dia 26 de Abril fui ao Her Majesty's Threatre para assistir à minha ópera favorita: O Fantasma da Ópera. Antes de sair do Brasil eu nem esperava por essa oportunidade, e ela surgiu de supetão enquanto buscávamos organizar o programa de viagem para Londres no meio da semana.

Compramos o ingresso online mesmo, e optamos por retirar no local, para ter o bilhete restante de lembrança :P Uma coisa muito importante sobre esse teatro (e alguns outros em Londres) é que assentos diferentes dão preços diferentes. O nosso ficou em torno de 20 Libras por conta da visão limitada que tínhamos do palco (mas na verdade era só inclinar o corpo pra frente que dava pra ver tudo hauhauha), enquanto os lugares centralizados poderiam variar entre 80 e 120 Libras o assento! Existiam lugares mais baratos, como no terceiro andar, em que o teto fica na sua frente. Daí o preço cai pra 15 ou 20 Libras, mas, a partir desse ponto, acho que não vale mais a pena o preço.


A estrutura do lugar é maravilhosa. É tudo bem dourado por dentro, com cortinas de veludo e aquele feeling de ópera antiga que a gente fica ansioso por conhecer. O Her Majesty's Threatre já performou o Fantasma da Ópera mais de 2 mil vezes, e o show está fixo nessa casa por 30 anos! Não seria excessivo então esperar uma apresentação, no mínimo, perfeita.

E assim o foi.

A primeira cena, o leilão, já começou arrancando todas as lágrimas que eu pensei que tinha no corpo. A orquestra, afinadíssima, já chegou no "PAMPAMPAMPAM PAAAAMM" sincronizado com o candelabro subindo e as cortinas caindo, tudo ao mesmo tempo! Comecei a chorar como louca, meu coração parecia que iria sair de dentro de mim, lançando minha alma pra cima. O cenário foi se revelando, mostrando anjos e mulheres nuas que se contorciam em bronze e ouro ao redor da moldura, enquanto elefantes de madeira e pessoas bem trajadas iam entrando no coro da primeira parte na ópera.



Todo mundo conhece a história (Você não? Pare de desperdiçar sua vida e vá agora ler o livro ou assistir ao filme!), então não vou recontar, mas a perfeição no diálogo, no canto, na interpretação e expressão facial fizeram valer a pena ter levado um binóculo no bolso, haha! A solista no papel de Carlotta era exatamente como esperávamos que essa personagem fosse: histérica, desesperada e com aquele sotaque italiano característico.O Fantasma era sedutor, Christine era doce e inocente, Raul era estúpido e Richard era tão avarento quanto devia ser. Senti que eu tinha ali na minha frente os personagens reais do livro, saídos do chão, pulados do filme e de todas as adaptações de sucesso do Fantasma da Ópera.

Eu gostei tanto, mas tanto, mas TANTO, que tive de ir na lojinha de souvenirs e comprar a caneca! Tava disposta a levar qualquer coisa que pudesse pagar até 10 libras *huahuauh sry, low cost total*, e fiquei feliz ao encontrar a caneca maravilhosa com detalhes dourados. Diz a lenda que eles tinham o macaco na caixinha de música, mas tava pra lá de 80 libras (Eu teria de deixar de comer até o último dia de viagem pra pagar isso! uahuahuh)

Acabou a Ópera, ainda estou chorando, mas agora tenho uma canequinha pra guardar as lágrimas. Foi assim, a Ópera mais incrível que vi em toda a minha vida. Dane-se Verdi e as 700 mil apresentações no Palácio das Artes, pro raio com o pós modernismo dadaísta da cenografista das últimas óperas da fundação Clóvis salgado. É por essa qualidade de espetáculo que eu pago, e fosse 100 ou 200 reais a mais nos ingressos já caros (dica: foi mais barato aqui, mesmo com a Libra estratosférica...), mas com a segurança de um espetáculo de verdade, não haveria problema em juntar e pagar com gosto uma das poucas atrações em que invisto no ano (Em BH temos o que? 2 óperas ao ano, com sorte?). Agora, quando lembro do sufoco improvisado de Carmen e do all Star em LuciaDi Lamemoor que vi ano passado, só vou parando mais e mais de investir numa casa que quer inovar deteriorando o que está pronto, e não se dispõe a ouvir quem já consome lá dentro. Tl;dr Foi lindo. Se tivesse amanhã, iria de novo. #fantasmadaopera #opera #regentopera #ragequit
Uma foto publicada por Laz (@lazhiral) em

Enfim, foi uma peça incrível, e me dói dizer que foi a mais incrível que já vi em toda a minha vida. Anos de ópera aqui em BH e precisei ir para fora para ter minhas expectativas superadas pela primeira vez.

Nesse final de semana teremos a peça de Romeu e Julieta no palácio das Artes. É claro que não estou esperando nada como o Fantasma da Ópera, mas vou com o coração partido, ainda no reflexo dos últimos horrores que presenciei naquele palco. E é claro que volto aqui pra contar.

Aqui vai o trailer da ópera (dessa produção mesmo!), pra você ter uma noção do investimento nas roupas, nas expressões e no cenário:


E é isso aí! Da próxima vez que eu for viajar pra fora, já comprarei os ingressos de antemão. Les Miserables que me aguarde!

sábado, 14 de maio de 2016

Lolita - Dream Dress e Lista de Espera

2 comentários

Dando uma (longa, desculpe) pausa nas postagens internacionais para fazer algo sobre lolita aqui. Vou postar coisas que estavam como rascunho aqui no blog enquanto meu Dropbox não sincroniza todas as fotos que tenho para os posts, haha!

Um termo bastante comum em lolita é o chamado Dream Dress. Esse é aquele vestido que você deseja muito muito muito mas ainda não pode tê-lo. Seja por ele ser limitado e estar fora de estoque, seja pelo preço ou por qualquer outro motivo pessoal.

Quase toda lolita tem um Dream Dress guardado no fundo do coração, e quando ele finalmente é comprado, outro, por vezes, é colocado em seu lugar.

O meu vestido dos sonhos é o Fleur Antoinette, da Mary Magdalene:


Foi essa gracinha que me deu vontade de entrar na moda Lolita, e apesar deu praticamente não ter nada parecido com isso no meu guarda roupa, o Antoinette ainda é minha peça dos sonhos. Infelizmente ela ainda é bem inatingível. Não só por ter parado de ser produzido há anos, nem só pelo preço de quase 300 dólares, mas por simplesmente não ter no mercado de segunda mão algum do meu tamanho. :(

Daí é isso. Esse vestido provavelmente será meu platinum dentro da moda Lolita. Eu arranjaria tudo: sapato, peruca e acessórios só para poder usá-lo continuamente, mesmo que não se encaixe em nada com o resto do meu guarda roupa, hahaha!

Outras peças que incluem na minha wishlist, mas que não são tãaaao tão como o Dream Dress:


Esse é da Haenuli, temático do Fantasma da Ópera! Infelizmente também fora de estoque.

   


No caso desse último, eu acho o vestido horrendo. Mas amo o tecido da parte inferior. Vou acabar comprando o tecido separado um dia, mas, até lá, ainda economizo para outras compras.

Antes de todos esses, o meu segundo Dream Dress era o Nameless Poem, da Ista Mori. Por sorte, sortíssima, eles decidiram relançar o modelo no início desse ano, portanto, agora ele integra minha sofrida lista de espera de compras online:


Passei mais de um ano sem comprar nada além de livros pela internet, e agora nesse início de ano acabei fazendo a lista e comprando tudo de uma vez. Como não to mais gastando com cosplay ou nada do tipo, sobra pra ser feliz e gótica com Lolita.

Essas wishlists ou listas de espera (depois que você já comprou) costumam ser compartilhadas nas comunidades e opiniões trocadas entre as integrantes. Onde você encontrou item X? Quanto custou item Y? Já chegou aquela coisa da sua lista? O que você achou, também queria comprar...?

Essa é uma comunidade com alto índice de reviews e trocas de informação. É bem menos provável comprar de alguém ou alguma loja sem recomendação ou reviews espalhadas pela internet, e o mesmo vale para os serviços ligados às compras internacionais.

Minha segunda lista de espera é da Bodyline, que abriu promoção em março e ainda tá com quase tudo pra chegar (taxado, provavelmente):


Apesar de estar com a loja  por menos de 50 reais, percebi que não muito o que comprar ali. Infelizmente eles tendem muito mais para a estética Sweet e, agora, Classical. O Gótico mesmo não tá lá em peso, então comprei mais acessórios e coisas periféricas para outros coords. O vestido de anjo eu estava desejando desde que lançou, por 50USD, mas não aceitava pagar esse preço.

E por hora é isso!
À medida que os itens forem chegando eu vou fazendo feedback deles, do SS e da loja.
Estou realmente exausta essa semana, então devo desacelerar as postagens... z_z