sexta-feira, 22 de julho de 2016

FIQ Jovem 2016 - aula 6 (Mais layout)

Nenhum comentário
Na aula do dia 16 (julho) tivemos uma continuação da aula de layouts. Ela foi dividida em duas partes, mas não consigo mais me lembrar da primeira para além da menção de alguns modelos de layout americanos e europeus e a imagem de Asterix e Obelix. Mas, você acha tudo o que foi falado aqui nesse link: http://webcomicalliance.com/featured-news/composition-101-laying-out-your-comic-page/
Boa sorte!

Da segunda parte, porém, eu me lembro bem!

Ganhamos 4 páginas desenhadas com uma historinha e tínhamos de reorganizá-la e tirar os problemas de layout que identificássemos (vimos sobre isso na primeira parte, agora me lembro!).


Não foi tãaaao difícil quando pensei que seria, mas também não foi fácil. Refazer as coisas sempre foi algo que me desanimou muito. Quando a palavra mágica "refazer" surge, o Deus da preguiça subitamente invade minha alma e se apossa dela.

Acabei jogando as folhas da refação fora e começando de novo. Parecia menos doloroso que apagar e dar um jeitinho auhuahah. (Apesar de não fazer diferença, você deve estar pensando agora).

Enfim, foi isso.
Para não deixar o post tão vazio, vou colocar alguns desenhos que fiz essa semana enquanto tentava superar a destruição causada pela gripe.

O primeiro foi um desafio. Pedi para o caio três coisas para eu desenhar e eu tinha 3 minutos para fazer cada um.
(As palavras foram: 1. Coelho guerrilheiro 2. Insônia 3. Mundo tomado por Hamsters Biônicos. )

 Um desenho aleatório.
 O Diabo e um cara vermelho.
E é isso!
Até semana que veeeem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário