sábado, 28 de fevereiro de 2015

156a Exposição de Gatos

Nenhum comentário
Hoje fui à 156a exposição de gatos do Clube Brasileiro do Gato (não sabia que isso existia lol), na Avenida Paulista 735, no Clube HOMS. O lugar é todo bonitinho, e logo ao entrar recebemos esse mapinha explicativo. (Entrada franca!)

 

Quando cheguei não estava tão cheio,  as pessoas se aglomeravam mais ao redor dos expositores com gatinhos, deixando a área de café e lojas totalmente livre para circulação. Vou mostrar primeiro as lojas e os produtos e depois os gatinhos:

Lojas de roupas:


Não achei muita coisa para meu tamanho, mas vários dos vendedores entregaram seus cartões para que eu pedisse sob demanda, caso tivesse interesse. Fiquei muito apaixonada pelas blusas e, em uma das lojas, havia um casaco maravilhoso com fundo de Galáxia e um gato astronauta na frente! Desejei demais!

Lojas de Bijoux:


Os anéis eram muito gracinha! Mas custavam entre 100 a 150$... Diz o vendedor que eram de prata pura, por isso o preço.

Gracinhas que desejei muito:


Algumas tendas de serviços gerais e acessórios para gatos:


(Caderninho com Cupons de serviços para gatos)

 

 

E, enfim, os gatinhos. Eles ficavam dentro de pequenas casinhas azuis com redinha do lado de fora. De tempos em tempos eram retirados pelos donos para passarem pelos avaliadores, e enquanto isso o pessoal ficava passando e dando uma olhadinha. Preciso contar que todo mundo fica meio bobo quando vê essas gracinhas. O tanto de "ôo nenénzinho" e "Aww gutiguti" que ouvi não é brincadeira. Haha, mas nem eu mesma resisti e volta e meia soltava um desses. Ah sim, em cima de cada tendinha havia a identificação do animal e telefone para contato.



 






Awwnti gutigutii <3 <3




Algumas casinhas à venda:


(A primeira está em torno de R$1400)

Aqui o momento do juízo. O avaliador praticamente vira o gato ao avesso para conferir se está tudo nos trinques.

O criador estava sendo entrevistado por uma repórter da Globo e explicando como funcionava o sistema de avaliação.

E uma das sensações do evento, essa fonte / bebedouro para gatos, que fica flutuando. Ele mantém a água corrente e fresquinha :)

Separei alguns brindes que ganhei lá na feira. O primeiro é uma coletânea de cartões com imagens de gatos que foram distribuídos pelos próprios donos dos gatos, fazendo propaganda de seu bichinho ou serviço. O segundo é um papercraft de gatinho-cubo <3


Aqui é um imã de geladeira com comparação da idade do gato com a idade do humano.


E é isso! <3 A feira toda foi um afago no coração! Ver tanto nenénzinho fofinho de perto é um privilégio raro, e foi bem legal ver que gatos vira-lata (aacho que chamam de sem raça definida) também tinham espaço na feira <3

Visita à Odebrecht - CAJ2015

Nenhum comentário
A Odebrecht é mais uma das patrocinadoras do Curso Abril de Jornalismo, então fomos convidados a conhecer  a empresa aqui em São Paulo e seus empreendimentos. Dessa vez fomos de van (na visita à Cooperativa fomos de ônibus) e deu para aproveitar a paisagem da região do Morumbi (que eu ainda não conheço).


Fomos levados uma área de obra e assistimos a uma palestra a respeito do funcionamento da empresa e dos novos empreendimentos que estão planejando. Daí recebemos alguns equipamentos e fomos levados para o canteiro para ver de perto as construções que estavam desenvolvendo.



 Não preciso comentar do calor desumano que faz nesse lugar. Tive muita, muita pena dos trabalhadores que são obrigados a vestir roupas compridas e carregar peso debaixo do Sol de uns 40°C. Ficamos uns 20 minutos e foi um inferno, imagina para o cara que fica o dia inteiro?

Depois das palestras fomos convidados a visitar o Food Park, uma área bem grande em que vários Trailers são estacionados e funcionam como barraquinhas de comida. "Food Truck" como chamam por aqui.



Havia todo tipo de comida. De Tailandesa a Japonesa, com carrinhos de Macaroon a Paleta Mexicana. Demorei um tempo para escolher, mas peguei um sanduíche mesmo. Os preços, porém, ficam na faixa de 25$ para um sanduíche de pão, carne e molho...


Para sobremesa, uma paleta de morango! :) ($7) Com direito a um morango na parte debaixo!


Depois disso fomos levados a conhecer o prédio da Odebrecth, que fica bem próximo da área do Foodtruck. É um grande edifício com cheiro de Palmolive, elevadores enormes e grandes salões em todos os lugares.  Dentre as várias qualidades enumeradas do prédio, a que mais me chamou a atenção foi o fato da presidência ficar no meio e todos serem obrigados a parar no andar para reembarcar em novos elevadores caso queiram subir para os andares da parte superior do prédio.


Por fim, fomos levados a uma nova palestra a respeito do funcionamento da Odebrecht, em uma sala recheada de lustres. A palestra foi rapidinha e lembrou-me uma das infinitas aulas de Relações Públicas que tive na faculdade. Na verdade, todo o discurso do dia bem representava os Cases que tínhamos de analisar nessas aulas. Envolvimento com a comunidade local, projetos "sociais", responsabilidade ambiental etc e tal, tudo nos mesmos moldes e formatos.


E é isso :) Voltamos mais à noite, enquanto o céu começava a ameaçar chuva pesada. Foi um passeio divertido, e conhecer a famosa "Food Truck" da qual tanto ouvir falar foi ótimo!