sexta-feira, 10 de abril de 2015

Experimentando em Quadrinhos

Nenhum comentário
...E não mais em tirinhas.

Essa semana eu decidi arriscar duas páginas inteiras para uma personagem que criei há um tempinho. Como já comentei numa outra postagem, eu estou habituada a fazer apenas tirinhas virtuais, dessas em que você coloca quadrinho sobre quadrinho. Na revistinha esse formato acaba ficando um pouco cansativo, daí o melhor é ir variando.

Bem, comecei rascunhando no papel a página inteira para logo em seguida passar para o computador:


Mas percebi que isso levava tempo demais e ainda engessava um tanto o processo de finalização, já que eu ficava presa ao modelo inicial.

Daí decidi fazer os desenhos soltos na página, programar o layout num rascunho, só com quadradinhos e depois passar para o PC e montar no próprio computador o formato da página.


E em praticamente 12h deu pra fazer duas páginas finalizadas.


Claro que o desenho final é ultra simples, mas é exatamente esse o objetivo: tornar o processo de produção bem rápido para eu ir experimentando a construção da narrativa :)

Vou deixar a segunda página aqui, para vocês terem uma noção desse arranjo visual :D

E é isso! <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário