domingo, 4 de janeiro de 2015

Receita: Petit Gateau de Soja

3 comentários


Essa semana o supermercado aqui perto de casa recebeu uma diversidade de produtos à base de soja, substituindo a lactose e o glúten presente na maioria dos alimentos como pães, bolos e sobremesas. Claro que eu fiquei super empolgada e levei a massa de Petit Gateau.

O preparo é bem simples, então vou ensinar aqui rapidinho:


Ingredientes:
Mistura para Petit Gateau
2 ovos
1/2 xícara de óleo (recomenda-se o de arroz)
1/3 de água gelada
6 forminhas untadas com manteiga e chocolate em pó


Modo de fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 250°C.

2. Adicione todos os ingredientes em uma vasilha.

O pózinho tem cheiro de ração de cachorro...!
3. Com cuidado, misture por um minuto a mistura.


4. Despeje o conteúdo nas forminhas untadas com cuidado para não vazar nas bordas.


5. Coloque no forno e deixe ali por 10 minutos. (A recomendação do pacote é 8 minutos, mas nesse tempo meus petits ficaram bem molinhos).

6. Ainda quente, vire o potinho sobre um prato e sirva.

Fica muito bem acompanhado com sorvete, caldas e confeitos.



Enfim, a massa é muito leve e o bolinho fica como prometido: macio, durinho por fora e molinho por dentro. Já o sabor... Bem, lembrando que ele é uma alternativa para as pessoas que não podem, ou não querem, comer glúten e lactose. Particularmente, achei bastante doce, assim como as outras massas de soja dessa mesma marca, mas vale a sensação de leveza e por não agredir o organismo como o glúten faz comigo. Com uma bola de sorvete ou cobertura de chocolate ele certamente fica bem melhor, mas sem acompanhamento eu não gostei tanto.

3 comentários :

  1. Eu estou precisando encontrar um desses por aqui... Alimentos sem glúten estão cada vez mais escassos =(

    ResponderExcluir
  2. Parece ter ficado uma delícia! *-*

    ResponderExcluir